quarta-feira, 11 de abril de 2012

Honra Teu pai e Tua Mãe Crianças!


Precisamos todos nos lembrar que este mandamento não pede que achemos que nossos pais sejam perfeitos, porque eles não são; eles são falhos como todos nós somos, pecadores que somos (Romanos 3.23).

Deus não espera que nossos pais estejam sempre certos, porque nem sempre estão; há erro neles, como há em nós (Romanos 3.10). A ordem não pressupõe que devemos achar que nossos pais são realmente merecedores de honra, porque não são; só o Criador merece receber honra.

O imperativo divino não significa que devamos ter prazer em estar com eles ou gostar do que fazem; muitas vezes, temos que honrar nossos pais apesar do que são e não pelo que são. Amemos nossos pais, mesmo que não mereçam, porque o amor não pode depender do mérito.


3.1. A honra é devida porque os pais são indispensáveis.
A ordem nos é deixada por Deus porque Ele sabe que o relacionamento pais-filhos é absolutamente indispensável para pais e para filhos. Para os filhos, é indispensável ao desenvolvimento intelectual, moral, emocional e espiritual dos filhos. Para os pais, é indispensável como plenificação do sentido da vida. Os filhos são a prolongação (em quantidade e qualidade) da vida dos pais. Ao honrar seus pais, os filhos fazem bem a si mesmos e a seus pais.

É por meio deste relacionamento que os pais dão aos filhos uma perspectiva de vida. Mesmo que os filhos escolham outras visões, a primeira foi dada pelos pais. É tarefa dos pais preparam os filhos para a vida, mesmo que isto implique em perdê-los do convívio direto.

É por meio deste relacionamento que os pais ensinam aos filhos a noção de limite. Sem esta percepção, o ser humano não consegue desenvolver adequadamente sua personalidade. Mesmo que as tensões sejam múltiplas, elas fazem parte da aprendizagem.


BLOG NEUTRO : Crianças Horar seu pai e sua Mãe é um Mandamento Biblico Do Senhor para Voce que é Criança, Honre-os Pq são eles é quem cuidam de Voces!

Nenhum comentário:

Postar um comentário